Pular para o conteúdo principal

Instituto ComViver

O Que Fazemos

Baú de Histórias

O Projeto Baú de Histórias tem como foco o desenvolvimento do prazer da leitura em crianças e jovens. As atividades de mediação de leitura, realizadas semanalmente em escolas públicas por voluntárias do programa, criam um momento especial dentro da rotina escolar.

Às vezes, um tapete improvisado acolhe livros e crianças no chão da classe, criando uma intimidade com histórias de outros tempos e países.
As mediadoras, em parceria com as professoras de sala, leem e discutem obras selecionadas, além de levar para as escolas títulos que muitas vezes não estão disponíveis em suas restritas bibliotecas escolares.
Beneficiários diretos: mais de 930 crianças e adolescentes.

Faça parte do projeto com o Adote um Arteiro

Contribua mensalmente com o valor que preferir e apoie, de forma contínua, as atividades do Instituto.